quinta-feira, 5 de maio de 2011

Muribeca sobre com as chuvas

A Defesa Civil de Jaboatão, no Grande Recife, emitiu alerta para que 1.500 famílias residentes em diversas áreas de risco da cidade deixem suas casas, devido ao aumento do nível do rio Jaboatão. No município, já choveu o equivalente a 77% do esperado para o mês de maio.
O bairro da Muribeca ficou debaixo d’água e dezenas de moradores estão ilhados. Diante da preocupante situação, o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, decretou estado de emergência no município.
As comunidades atingidas pelas chuvas são Moenda de Bronze (300 famílias), Vila dos Palmares (400 famílias), Brasil Novo (Muribeca, 400 famíllias), Vila das Aeromoças (Cavaleiro, 175 famílias) e Novo Horizonte (250 famílias).
De acordo com a Prefeitura, 200 homens estão nas localidades, com caminhões e caminhonetes, para ajudar os moradores na mudança para abrigos ou casas de parentes. Assistentes sociais e engenheiros também estão na equipe.
Para agilizar o atendimento às emergências, a Defesa Civil passa a atender na Escola Piaget, nas imediações do estádio Jeferson de Freitas, em Jaboatão Centro, a partir desta terça-feira (3). O telefone da Defesa Civil de Jaboatão é o 0800.281.2099.

 
DEMOLIÇÃO DE CONSTRUÇÕES SOBRE CANAIS

Em entrevista coletiva no final da tarde desta terça-feira, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, anuncia as medidas que colocará em prática para tentar controlar os transtornos oriundos das chuvas que atingiram o município. Entre elas, está a demolição coletiva de todas as construções sobre os canais.
Na ocasião, o prefeito divulga também o cancelamento dos festejos pelo aniversário da cidade, que ocorre nesta quarta-feira (4).

FONTE: Pe Francismo Mota - Administrador Paroquial de Muribeca/Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para o Serviço da Caridade da Justiça e da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário