quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Feira mostra a diversidade da Agricultura Familiar

Imprensa Fetape - Para mostrar aos urbanos um pouco do mundo rural, suas potencialidades e sua cultura, O Instituto Cidadania do Nordeste (ICN), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (FETAPE), o Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) estão realizando a “1ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária de Pernambuco”. O evento acontece entre os dias 03 e 05 de setembro, no Marco Zero, Galpão 12 (Terminal Marítimo) no Recife Antigo, das 08 às 22 horas.
A feira será um espaço de exposição e comercialização de produtos agroecológicos, artesanais e gastronômicos, produzidos por agricultores, artesãos, extrativistas, comunidades indígenas, piscicultores, ribeirinhos, quilombolas e assentados da reforma agrária apoiados pelo Governo Federal, Governos Estaduais e Municipais, Movimentos Sociais, ONGs e demais atores e atrizes que desenvolvem suas ações com a Agricultura Familiar, distribuídos em 180 estandes. Palestras simultâneas vão acontecer durante todo o evento.
Nesses três dias de feira, os visitantes terão contato com a diversificação cultural e econômica do estado, representada através dos produtos das 12 micro-regiões de Pernambuco. As atrações culturais serão outro ponto forte do evento, com artistas e grupos culturais pernambucanos de projeção nacional.
Na ocasião haverá também mini-oficinas de beneficiamento dos produtos em uma estrutura de três “Cozinhas Escolas” para beneficiamento de frutas na fabricação de doces e geléias, licores, pão, bolacha e bolos. Tudo, com o objetivo de sensibilizar os agricultores a beneficiarem os seus produtos e se capacitarem na agroindustrialização, agregando valores e novas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário