De acordo com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves, a ideia de procurar o arcebispo metropolitano foi para que se repita no Estado a adesão da Igreja. “Queremos replicar a parceria que a OAB federal firmou com a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB). A sociedade clama por mudanças e está descrente que os políticos as promovam”, disse.
O religioso afirmou que a arquidiocese se empenhará na coleta dos assinaturas e lembrou que as parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil têm sido constantes. “Nós já estivemos unidos à OAB por diversas vezes. Destaco a implantação do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral ocorrida por duas vezes. A finalidade da iniciativa é receber denúncias sobre as campanhas eleitorais e encaminhá-las à OAB para que as providências jurídicas sejam tomadas. Queremos dar continuidade ao projeto a cada nova eleição, sobretudo com a divulgação dos resultados”, ressaltou o arcebispo.
Pesquisa - O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) encomendou pesquisa ao Ibope para saber a opinião dos eleitores em relação à Reforma Política. O resultado revelou que 85% dos entrevistados são a favor e 84% acreditam que se aprovada, ela deve ser implementada já nas eleições de 2014. O instituto ouviu 1.500 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 27 e 30 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Resultado da Pesquisa Ibope.
Da Assessoria de Comunicação AOR
